segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Post 23-CONSELHO SOBRE FAMA

SB: Então ontem, 'NSynnc veio te ver. O cantor líder Justin Timberlake, e eu não sei quem era o outro cara. Qual era o nome dele?

'Michael havia me convidado a ir ao hotel onde ele estava para conhecer Britney Spears e Justin Timberlake, que tinham voado para visitá-lo um dia antes de terem performado no American Music Awards. Na época eu não muito 'enomorado' de Britney por causa da sua mensagem de sexualização das adolescentes na América. Ainda assim, eu me comportei e falei com eles brevemente sobre nossos esforços para que os pais priorizem os filhos. Nenhum deles pareceu particularmente interessado e nós não nos 'clicamos' realmente. Justin disse algo sobre contratar seu empresário ou agente. Eles estavam para se encontrar com o super star. Minha intenção não é insultar, mas eu os achei desinteressantes e esquecíveis. '

MJ: Wade foi coreógrafo de...

SB: Oh, ele não era do 'Nsync, Wade?

MJ: Não, ele era coreógrafo de Britney Spears. Vê eu ensinei Wade.

SB: Verdade?

MJ: Sim, eu ensinei Wade. Tudo o que você vê 'Nsync e Britney Spears fazendo, todo o estilo veio de mim, pois eu ensinei Wade. Wade é australiano e eu o trouxe para a América.

SB: Então ele é coreógrafo deles?

MJ: Sim, e ele faz música. Ele era do meu selo (gravadora). Nós o assinamos no MJJ. Ele faz raps, faz tudo.

SB: Então ele estava lá com Britney Spears, uma das maiores estrelas mundiais do momento, e aquele vocalista do 'Nsync, e eram namorados. Quando você olha para eles, e tem uma longa conversa, o quê você diz à eles, baseado nessa idéia que estamos tentando falar sobre nesse livro, qualidades de criança? Você os alertou contra qualquer coisa que possa acontecer na carreira deles? Você disse , " Sabe, quando eu tinha a idade de vocês eu pensei X, Y e Z e agora eu mudei minha visão,"? Houve algum conselho que você deu à eles??

MJ: Apenas tente permanecer como criança o quanto puder. Não se force a ser adulto. Não force, não empurre. Não tente ser legal e... Vá à Disney, saiam, curtam suas juventudes, porque serão velhos para, quero dizer, sabe, apenas ,mantenha a inocência. Divirtam-se e sejam vocês mesmos.

SB: Então o quê você diria para essas pessoas que têm sucesso na arte deles e que mais jovens que você? O 'Nsync, você diria à eles para serem brincalhões também, para não levarem isso à sério demais? Ou você diria algo mais? Não se leve tão à sério ou algo assim?

MJ: Não, eu diria à eles para aperfeiçoarem seus ofícios, sempre. Eu acredito muito em trabalho duro, mas eu também curto, sabe? Como que ser moderado por dentro, brincalhão, se divertir um pouco. Você tem que se divertir um pouco também.

SB: E quando você me diz o quão orgulhoso é por seu show ser um show família, que seus concertos são apropriados para crianças.

MJ: Oh, sim.

SB: Britney Spears foi pesadamente criticada por alguns no último MTV Awards, tipo ela quase fez um strip tease no palco.

MJ: Oh...sim, sim, sim.

SB: Ela tirou isso, tirou aquilo e jogou para um canto... Você acha que ela precisa usar tanta sexualidade para deixar sair a mensagem dela? Você daria um conselho à ela sobre isso? Ou isso é parte do show e não tem nada demais?

MJ: Umm, eu não quero condená-la por isso., por que é um show. Mas ela tem que perceber que há, sabe, há garotas lá fora que querem ser como ela e vão fazer tudo o que ela fizer. Eu não sei às vezes os artistas não percebem o perigo do que estão fazendo. Se eu tirar uma foto minha com um cigarro* , quantos garotos não iriam começar a fumar todos os dias? Sabe, você tem que pensar nisso. E eu entendo, bom, é só um vídeo, eu só estou atuando, mas você é como um deus para eles... Eu quero dizer...

SB: Você tem que ter esse senso de responsabilidade?

MJ: Uh huh.

SB: Você sempre soube como retratar suas aparições, pessoas vão emular isso?

MJ: Sim, e eu entendo por que alguns artistas conseguem ser um pouco polêmicos às vezes. Eu entendo. Sabe, se a imprensa começa a falar muito do fato dela ter vindo do Clube do Mickey Mouse e ser, sabe, a bonitinha Britney, ela poderia pensar, " Eu quero dar à eles alguma margem para eu poder ultrapassar. Eu faço as margens, eu sou mais durona, eu sou..." Sabe? Então eu entendo. Eu acho profundamente que ela é apenas uma pessoa doce, sabe?

SB: Então você diria à ela, mantenha-se, mantenha o equilíbrio aqui, pois há garotas que querem ser como você e você tem essa responsabilidade?

MJ: Sim, por que eu gosto de margens.

SB: Você sempre entendeu a importância da responsabilidade, quando se tornou famoso? Você sabia que tinha uma grande uma grande responsabilidade como ícone e como criador de tendências?

MJ: Sim, por que eu não acho, eu não acho que eu tenha feito algo ofensivo no palco... Nunca. Como alguns desses atos, você fala em como Bobby Brown pega uma garota e começa a remexer com ela no palco, sabe, bem na cara de todo mundo e a polícia o prendeu várias vezes. Como fazer sexo no palco com todos esses jovens na platéia. O meu show é totalmente diferente.

*******************
MEU COMÉNTARIO.
* Não sei quando Michael começou a ter esse 'senso de responsabilidade', mas há uma foto dele na época Bad onde ele segura um cigarro apagado quase que simulando fumá-lo, e em algumas de suas apresentações ele simula o ato de fumar. Em Ghosts também dá para ver isso. Para quem lembra e viveu essa época como eu- isso soa um pouco hipócrita da parte dele. Ele devia ter esclarecido quando começou a ter esse 'senso'.
Não me juguem mal eu não estou condenando Michael.Ou talves ele nem se lembre,sei lá.Acho q isso faz parte de juventude.COMENTEM BASTANTE E BEIJOS

4 comentários:

  1. Primeiro eu acho que o rabino fica instigando o Michael a "falar mal" de outros artistas. Mas ele sabe se sair.

    E realmente, quando se é artista, no palco, vc representa; assim como num filme em que o ator tem que chorar, rir, matar, sofrer, se apaixonar... os cantores quando estão no palco eles viram um personagem e a performance depende da mensagem que ele quer passar.
    Quanto a Michael simular o ato de fumar em coreografias, acho que faz parte do personagem que ele interpreta no palco. Por exemplo no início da coreografia de Dangerous há uma simulação de tiros e um bailarino cai como se tivesse sido executado por MJ. Mas é cena.

    Essa foto eu já vi. Não sei pq foi tirada nem o contexto, então, não cabe a mim julgar. Ele deve ter esquecido disso.

    Nem quero me aprofundar pq ele já muito julgado por coisas que não fez. E pra mim sinceramente o mais importante é que ele não fumava.

    Os artistas são sim formadores de opinião e de tendência, o público os seguem e os têm como exemplo, mas é muito cômodo colocar sobre eles a responsabilidade de educar e de ser bons exemplos, devemos cobrar isso das autoridades que estão aí acabando com o país e o mundo, a polícia que é criminosa e os políticos que roubam por baixo dos panos, eles sim são pagos pra fazer a diferença e não fazem na maioria das vezes, é preciso vir o Michael Jackson e doar milhões para obras de caridade quando o governo nào faz nada para ajudar essas instituições, pra mim isso já é um ponto positivo pra ele.

    Ana, fica tranquila, não estou te julgando mal, pelo contrário, entendi o que quis dizer realmente se ele se lembra do fato pode ter sido hipocrisia da parte dele. Mas sabe o que eu acho?? Gente isso é normal, prova que ele é humano e pode cair em contradição rsrsrsrs!!

    Querida desculpe o enooooorme comentário, mas quando se trata de Michael,uma palavra só não é suficiente... morro de saudades dele!!!!

    Obrigada por postar!
    Nsilva






    Ana

    ResponderExcluir
  2. Sobre essa do cigarro: toda a criança (pelo menos na minha época, nos anos 80) tinha essa fascinação pelo cigarro. Era "chique", "bonito" ver alguém fumando, muito mais do que hoje, que todos sabem muito bem o mal que o cigarro causa... obrigada pelo seu trabalho! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não me lembro desta foto do Michael, até me surpreende porque ele não fumava, talvez seja só uma charme, quanto ao show não vi então não sei, quanto a ghosts, não reparei, vou ver o vídeo novamente e prestar mais atenção,não vi em Michal durante sua carreira coisas que o tornasse um rebelde sem causa e que provocasse polêmicas, o que causou polêmica uma vez foi o final de black or white, e eu não vi nada de mais, mas enfim são julgamentos e opiniões desencontradas!!

    I LOVE YOU MICHAEL JACKSON! ... FOREVER!♥

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Ana! Fora essa foto do cigaro q eu já conhecia, tiveram outros atos do Mike q podem e poderiam influenciar quem ele parecia preocupado em preservar, tais como o uso indiscriminado de medicamentos ou fotos em q ele aparece fazendo sinais obscenos p/ os jornalistas. Tbm como vc, não o estou julgando, no caso dos jornalistas eles faziam por onde, mas acho q ele poderia ter falado q pensa nisso embora nem sempre seja possível aplicar...

    ResponderExcluir