quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Post 15-A RELAÇÃO DE MICHAEL COM A RELIGIÃO

SB: Michael, eu li em um artigo que uma vez você comparou as pressões que Jesus sofreu com as da celebridade moderna. Você se lembra disso?

MJ: Não, não lembro. Quando foi?

SB: Eu não sei. Pode ter sido inventado. Você tem uma relação com Jesus?

MJ; Jesus, sim. Absolutamente. Mas você [dirigindo-se á mim] acredita em Jesus, não é?

SB: Não, não nele ser o Messias ou sua divindade.

MJ: Você não acredita que ele existiu?

SB: Oh, acreditamos que ele existiu. Acreditamos que ele tenha sido um bom homem, um judeu devoto, um grande professor moral, Mas não acreditamos que ele tenha sido o filho de Deus ou que ele tenha sido o Messias. Eu fui ao Larry King show recentemente com uma das filhas de Billy Graham sobre isso.

Você sente alguma afinidade com Jesus como uma personalidade? Você sente que ele fora um 'adulto-criança', pois ele é retratatdo como sendo uma criatura muito gentil que tinha uma linda mensagem, e no entanto era frágil e vulnerável do lado de fora? Ele seria como um estereótipo de alguém que tem uma criança por dentro?

MJ: Sim, absolutamente.

SB: E é por isso que ele amava estar cercado de crianças?

MJ: Eu acho que se eu me sentasse num cômodo com ele eu iria seguí-lo em todo lugar que ele fosse, sentir a presença dele. Eu iria me comportar como uma criança, assim como Gandhi.

SB: Pode vê-lo rindo?

MJ: Sim, e Gandhi quando ri parece um menino... é tão doce.

Esse homem veio do nada e liderou uma nação inteira. Ele não tinha uma posição política e nem governamental. Eu acho que esse é o verdadeiro poder. Isso é incrível. Isso foi um fenômeno - Gandhi. É incrível , fizeram um filme incrível, você assistiu? [confirmo que assisti]

SB: Que história bíblica você acha mais inspiradora?

MJ: Eu adoro o sermão da montanha. Eu amo a estória quando os apóstolos discutem entre eles para saberem quem era o maior e Jesus diz, " Deveras eu vos digo: A menos que deis meia volta e vos torneis como criancinhas, de modo algum entrareis no reino dos céus," Eu penso que foi perfeito ele dizer isso. Retornar a inocência.

SB: Alguém te disse que parecia que você estaria criando um Jardim do Éden [a conversa era sobre Neverland], sua visão própria de um paraíso perfeito, um refúgio de tudo o que você tinha visto, a insanidade dos adultos do mundo?

MJ: Você foi o primeiro.

SB: A história de Adão e Eva tem algum significado especial para você?

MJ: Claro. Claro.

SB: Você vê qualidade de criança neles?

MJ: Sim, eu gostaria de poder ter visto isso Foi um simbolismo? Foi real? Aconteceu mesmo? Eu fico confuso às vezes que haja uma fenda. Eu questionava os Anciãos ( no Salão do Reino não há pastores e sim Anciãos) que às vezes eles não sabiam responder.

SB: Você fazia muitas perguntas sobre a Bíblia?

MJ: Oh, sim. Eu sou do tipo de pessoa que pega o microfone e perguntava, " Bom, e isso e aquilo?" E eles respondiam, "Irmão Jackson, falaremos com você depois!" E apareciam com respostas engraçadas que não iam ao ponto.

SB: Adão e Eva eram dois seres perfeitos que era como crianças. Foram criados adultos, mas a situação deles é única porque eles era crianças também. Eles apenas nasceram, apenas foram criados. Então a perfeição deles jaz no fato de serem adultos e crianças ao mesmo tempo. Eles representam a amalgamação das duas virtudes. Então essa é a estória central do que estamos tentando desenvolver, de pessoas serem adultas do lado de fora, mas sempre retém suas qualidades de criança por dentro. Então essa estória sempre significou alguma coisa para você?

MJ: Mas o que não faz sentido para mim é que Deus os tenha testado [ com o fruto proibido]. E se você é Deus deveria saber o que viria. E se voce é Deus, por que testar sua criatura perfeita que não deveria errar? E por que julgar e impelir tal raiva neles, afastá-los e tentá-los com uma serpente? Um Deus faria tal coisa? Eu faria isso com seus filhos? Não eu não faria. Eu não estou aqui tentando julgar Deus ou criticá-lo de algum jeito, mas às vezes eu acho que é um simbolismo para nos ensinar certas lições. Eu não sei se realmente aconteceu. Eu não levaria seu bebê ou nenhum de seus filhos para ver se eles fazem algo de certo ou errado. E depois ter duas crianças [Cain e Abel]. ... Foi incesto? Eles eram dois meninos e como tiveram filhos? E todas essas coisas que eles não sabiam responder para mim. *

SB: Essas eram as perguntas que você fazia para os Anciãos?

MJ: Uhuh.





3 comentários:

  1. Nossa, olha como ele além de crer em Deus, ainda entende muito da palavra e inclusive questiona os pontos que não entende.. sinceramente eu tenho os mesmos questionamentos que ele sobre Adão e Eva.. sendo perfeitos, feitos a imagem e semelhança de Deus como puderam cair em tentação??
    Pois é..
    Adorando ler obrigada!!
    Nsilva

    ResponderExcluir
  2. OS QUESTIONAMENTOS DE MICHAEL SEMPRE FORAM OS MEUS TAMBÉM, E QUEM VIVE SEMPRE QUESTIONANDO TUDO, SOFRE MUITO, PORQUE NUNCA CONSEGUE RESPOSTAS SATISFATÓRIAS, POR ISSO EU ENTENDO MICHAEL JACKSON, ELE NUNCA DISSE AMÉM PARA TUDO, QUERIA RESPOSTAS E ESTAS, NINGUÉM CONSEGUE NOS DAR, PORQUE NOSSA VIDA É UM MISTÉRIO. POR ISSO ELE VIVIA ATORMENTADO, TENTANDO ENTENDER O PORQUÊ DE SUA EXISTÊNCIA!
    TENHO 50 ANOS E ESTOU PROCURANDO ENTENDER PORQUE EXISTO. SEMPRE ADMIREI MICHAEL POR TUDO QUE FÊZ EM RELAÇÃO A ARTE, PARA MIM ELE FOI UM ARTISTA COMPLETO, EU SEMPRE ME PERGUNTEI, COMO ELE CONSEGUE, SENDO TÃO CRIANÇA E AO MESMO TÃO ADULTO E RESPONSÁVEL? TALVEZ SEJA ISSO MESMO, QUANDO CRIANÇA ERA UMA CRIANÇA-HOMEM E QUANDO HOMEM SE TORNOU HOMEM-CRIANÇA!

    I LOVE YOU MICHAEL JACKSON!!! ... FOREVER!!!♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa, q lindo!!! Questionando, querendo entender a fundo, tão inteligente e espiritualizado!! Não consigo entender essa dualidade do Mike... tão inteligente e dono de si em alguns momentos e tão vulnmerável em outros...

    ResponderExcluir