terça-feira, 10 de novembro de 2009

Post-13 OS ANOS COMO TESTEMUNHA DE JEOVÁ .

SB: Você acha que um orgulho odioso ainda é uma relíquia na sua criação religiosa?

MJ: Me feriu muito e me ajudou muito.

SB: Como te feriu?

MJ: É... [longo silêncio]. Quando eu fiz certas coisas no passado que eu não tinha percebido que era contra a religião e eu fui repreendido, isso quase me destruiu. Certas coisas que fiz como artistas em minha música que eu não percebi que estava cruzando uma linha e eles e quando me castigaram severamente isso me magoou. Quase me destruiu. Minha mãe viu.

SB: A desaprovação deles? A rejeição deles?

MJ: Quando eu fiz o moonwalk pela primeira vez na festa Motown 25, eles disseram que eu estava fazendo uma dança burlesca e que era 'suja' e por meses eles disseram “Nunca mais dance daquele jeito de novo." Eu respondi que 90.9 % de ato de dançar é mover a cintura. Eles responderam “Não queremos que você faça isso." Então eu tentei por muito tempo dançar sem mexer essa parte do corpo. Então eu fiz Thriller com todos os zumbis e fantasmas, e eles disseram que era demoníaco e parte do Oculto e que o irmão Jackson não podia fazer isso. Eu chamei meu advogado e chorando eu disse, "Destrua o vídeo. Destrua." E por ele [o advogado] ter ido contra as minhas vontades as pessoas têm Thriller hoje. Eles me fizeram sentir tão mal que eu ordenei que minha equipe o destruísse.

SB: Então você viu os dois lados da religião. O lado amoroso que ensinava não gostar do orgulho, mas também daquilo que se poderia descrever como má espiritualidade e o ato de julgar.

MJ: Por que eles discriminam muitas vezes do jeito errado.* Eu não creio que Deus quisesse tal coisa. Como o Halloween, eu perdi anos de Halloween e agora eu faço. É legal ir de porta em porta com as pessoas te dando doces. Precisamos mais disso no mundo. Faz o mundo ficar unido.

SB: Você leva Prince e Paris para brincar o Halloween?

MJ: Absolutamente. há uma família onde podemos ir na área e eles dão doces à eles. Eu quero que eles vejam que as pessoas podem ser gentis. Ficava tudo num saco e então [sussurrando] eu trocava os doces deles por candy eyeballs.

SB: Eu estava conversando com Andrew Sullivan noite passada, o jornalista editor do The New Republic. Tivemos um debate sobre homossexualidade na universidade e depois conversamos sobre você e ele ficou surpreso em ouvir coisas legais sobre você e ele disse, “Por que eu não sabia disso?, eu respondi, "Não sei." Percepções repentinas assim, Michael, "A essência do Halloween." Você deveria enviar notas impressas sobre essas coisas. "A essência do Halloween é fazer com que as crianças testemunhem a gentileza das pessoas." Eu gosto disso. É um pensamento legal. Isso eleva a brincadeira do 'doces ou travessuras' em algo com mais significado do que apenas a distribuição de doces.

MJ: Eu choro atrás da minha máscara. Eu choro mesmo quando vou com eles e as pessoas dizem, "Abra a bolsa," e eu penso, olha só o que eu perdi. Eu não conheci isso... Eu olho no rosto deles e eles estão te dando um presente. É gentil. As crianças vêm e abrem suas bolsas e dizem, "Oh, olha esse pequenino!" E é muito doce a forma como respondem. Eu acho isso muito gentil. Dessa parte da América eu tenho orgulho.

MEU COMENTÁRIO: 
AIN GENTE DESCULPA MAIS A MELHOR COISA QUE O MICHAEL FEZ FOI SAIR DESSA RELIGIÃO , SÉRIO É O QUE EU ACHO ,VCS PODEM VER QUE O AUTO ESTIMA DELE MUDOOU! SÉRIO...EU ACHO QUE TODA CRIANÇA DEVERIA ACREDITAR EM PAPAI NOEL E SAIR PELAS RUAS GRITANDO DOCES OU TRAVESSURA  NO HALLOWEEN EU ACHO QUE O BRASIL HOJE EM DIA NÃO TEM A MÁGIA DE ANTES... EU ACREDITEI EM PAPAI NOEL ATE MEUS 15 ANOS , MINHA CUNHADA DIZ PARA SEU FILHO : PAPAI NOEL NÃO EXISTE!
O FILHO DELA TEM APENAS 2 ANINHOS! ONDE O MUNDO VAI PARA?
OS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA FOI QUANDO EU ACREDITAVA NO CUELHINHO DA PASCOA E NO PAPAI NOEL! HOJE EU CHORO .... E ME PERGUNTO .... PQ PAPAI ESTRAGOU A MAGIA DO NATAL E DA PASCOA ?! É TRISTE... COM CERTEZA O FILHO DELA VAI SE PERGUNTA QUANDO CRECER.... EU SOU A FAVOR DA MÁGIA!

COMENTE QUE EU POSTO MAIS!!!! BEIJOS E OBRIGADA.

8 comentários:

  1. Concordo com vc: estão tirando das crianças o direito de sonhar!! É isso que está tornando o mundo assim sombrio...

    É isso que infelizmente acontece, as pessoas, independente da religião, julgam umas às outras. Religião liberta, e ele estava se sentindo aprisionado por não poder demonstrar todo o seu potencial. Realmente, depois que ele deixou a religião ele ficou mais bonito, parecia aliviado por não ter que dar satisfações dos seus atos.

    E pensar que Thriller poderia não ter existido...

    Mas com certeza sua formação religiosa o ajudou muito a ser como é, temente a Deus. Mas ele viu que ia contra o propósito dele, simplesmente deixou de seguir a religião, mas não deixou de seguir parte dos ensinamentos bíblicos.

    Adorando ler, obrigada por postar!!
    Nsilva

    ResponderExcluir
  2. MICHAEL SEMPRE SURPRIENDENDO!!
    concordo com vc tb :)
    posta mais, beijos.
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Flor posta maiss, to doida pra saber o que diz a parte 66 (rsrs),aliás 66 é o número da página ou do post?? (to querendo saber logooo)!!

    ResponderExcluir
  4. Você vai saber loguinho oq é 66 ... fique na curiosidade .....
    UAHSUAHUSHAUHSUHAUH'
    mais ainda falta um mucadinho...

    ResponderExcluir
  5. estou adorando cada pedacinho,você é mesmo um anjo não sabia como faria para ler esse livro. beijos michael I LOVE YOU

    ResponderExcluir
  6. Eu pensei tb que nao ia ler este livro, mas foi otimo encontrar aqui

    ResponderExcluir
  7. Putz... como não bastasse toda a rigidez insana do pai, ele ainda foi se meter numa religião q o limitava ainda mais e mexia ainda mais com a psiquê dele... ainda bem q ele saiu, não só para a sua arte mas p/ o psicológico dele, q horror! Respeito todas as religiões mas desconfio daquelas q reprimem a liberdade, colocando na boca de Deus, palaveras q Ele não disse...

    ResponderExcluir
  8. eu concordo com muitas das opiniões, mães dixem seus filhos sonhar eu tambem acreditei em papai noel e não foi preciso mã pai para eu deixar de acreditar, faz parte do amadurecimento deixem eles acreditar em papai noel deixem ser crianças, as vezes vou ao banheiro de um shopping e vejo mães se exacerbando se esguelasndo co o pequeno filho e dizendo alto faça xixi agora, faça coco agora ou vamos embora e a criança chorando diz mamae eu não quero,, morro de pena dessas crianças.. pobres mães parecem não escutar a voz da infancia, querem que sejam adultas.. como pode isso???

    ResponderExcluir