SB: Vamos voltar ao assunto da justiça. Quando você vê tantas injustiças sem recurso da justiça, quando pessoas são mortas e seus assassinos nunca são encontrados. Quando lixo é escrito sobre você e as pessoas consumem isso, na verdade são até promovidas, como você continua a acreditar na justiça?
MJ: Eu não acredito na justiça. Eu acredito nisso, mas não nesse...
SB: Você não acredita que a retidão será compensada e os que fazem coisas erradas serão punidos? Que pessoas deveriam prosperar e que os perversos deveriam fracassar e afundar?
MJ: Tudo isso é coisa que os homens fazem. Eu acho que o mal vive no coração das pessoas. E aí que você e eu podemos discordar. Eu não acredito que aja um diabo por aí manipulando nossos pensamentos. Foi assim que me ensinaram.
SB: No Judaísmo não acreditamos no diabo. Então não discordamos tanto o quanto você pensa. Onde discordamos é na crença de que pessoas que fizeram coisas muito más acabam internalizando isso em tal grau que isso se torna de quem eles são. Eles podem começar fazendo coisas ruins, mas depois de um tempo elas se tornam ruins. Um famoso filósofo judeu chamado Maimonedes disse "Hábito se torna segunda natureza" e eles se tornam um com o que fizeram. Elas se tornam más. Não há esperança para pessoas como Hitler. E ninguém, nem mesmo você, pode mudar isso. Elas são más até o âmago.
MJ: Eu pensava que o diabo era muito mal. Ele está nesta sala e está por trás de todo o mal nesse mundo. O diabo é muito ocupado. Olha como todo mundo está virando gay e olha o que as mulheres estão fazendo. Eu acho que o diabo é o próprio homem.
"No comentário sobre os gays, eu acho que Michael estava parafraseando com o fato de muitas pessoas porem toda a culpa no diabo e não expressando sua própria visão. Certamente, Michael nunca fez um comentário homofóbico para mim, e seria muito fora do caráter dele se tivesse feito. Ele não era do tipo que julga desse jeito."
Boteach
SB: Como pode as pessoas sustentar um crença na justiça num mundo tão cruel?
MJ: Siga a Regra de Ouro. Seja gentil com seus vizinhos, ame-os assim como você se ama, faça para os outros...
SB: Como você sente quando as pessoas não ligam para a crueldade? Você fica zangado? Você diz, não há justiça, essas são pessoas más?
MJ: Eu fico zangado, sim. Mas e sei que o mundo é assim. Esse é o tema do meu show: Seja gentil, cure o mundo. Vamos sair daqui como seres humanos diferentes. Vamos amar. É como ir à igreja, mas sem pregar. Eu faço isso através da música e da dança. Marylin Manson diz no palco, "Mate Deus... pega a Bíblia deles e rasguem..." E a imprensa não o ataca! E ele tem seios como as mulheres...
SB: Então quando você vê pessoas que são más, prosperando muito, você olha para Deus e diz, " Não consigo entender isso!"
MJ: Não, por que eu sei o que sinto.
SB: Então o quê você pensa em momentos assim?
MJ: Eu acredito que há pessoas boas no mundo e eu creio que Deus existe. Eu não acredito que Deus julga. Eu não acredito que Ele está lá em cima dizendo, " Você está certo, mas eu vou aniquilar você." Eu não pensaria assim.
SB: Não há inferno no Judaísmo também. Há punição para a purificação, mas não punição pela danação.
MJ: Mesmo? Eu acho isso muito bonito, pois aprendemos a acreditar no diabo e Lúcifer e no solo fúnebre, onde nunca se terá ressurreição e julgamento*. Há uma decisão sendo nesse exato momento em que conversamos. Jesus está colocando algumas pessoas à direita e outras à esquerda, e quando vier o fim do mundo todas essas pessoas à esquerda serão 'engolidas' e serão mortas para sempre.Isso não é justo, é? Há muitas pessoas bonitas e boas no mundo não importa a religião, não importa a raça. Se há mesmo tal coisa como justiça celestial, eu não acho que Hitler não teria como escapar como o que fez e pelo tempo que fez. Então se tem essas pessoas que dizem, " Isso acontece por uma razão, para ensinar o mundo a não deixar isso acontecer de novo." Uma ova! Você precisa que um milhão de crianças morra para ensinar alguma coisa para o mundo. Eu não aceito isso.
SB: Um dia quando isso acabar vamos pedir à Elie Wiesel para te levar em Auschwitz, onde muitas dessas crianças morreram. Isso seria intensamente tocante. Você tem que ler o livro, NIGHT. O livro dele é um dos mais influentes do século vinte. Ele tinha 16 anos quando estava em Auschwitz. Ele é o mais famoso sobrevivente do Holocausto no mundo.
MJ: Ele não é amargo. Ele é assim como Mandela.
SB: Então você não acredita em justiça? Você a tem visto sendo subvertida tantas vezes para acreditar nela?
MJ: Eu acredito que deveria haver justiça, mas não acredito no sistema de justiça. É isso que eu tinha a dizer. Você tem visto as coisas que acontecem no mundo e como as pessoas não se importam com elas.
SB: A maioria das pessoas boas que você conheceu, eles prosperaram?
MJ: Absolutamente
====================================
Esclarecendo algumas coisinhas que o michael disse:
Na época do julgamento ele enviou vídeo a imprensa se defendendo e dizendo que acreditava no sistema de justiça de seu país e que merecia um julgamento justo.
Sim. Com as Testemunhas de Jeová e com a Bíblia em si aprende-se que há um diabo à solta, mas ao contrário de outras igrejas as Testemunhas não acusam os demônios por tudo, pois sabem que o mal vive no coração do homem e até o Apóstolo Paulo diz isso "...Mas o mal que não quero fazer, este sim sem querer o faço" - não tenho o versículo aqui, ficarei devendo. Demônios só manipulam quem se deixa manipular, por isso a Bíblia diz "Vigiai, pois o diabo e seus ministros estão à solta.".
Otro ensinamento das Testemunhas. Há uma morte eterna para aqueles que pecaram contra o Espírito Santo, ou seja, você sabe que é errado, mas faz do mesmo jeito. Sabe o que entristece o Espírito Santo e mesmo assim o faz, não por fraqueza ( que pode ser perdoado já que somos falhos),mas por 'prazer'.
COMENTEM...
BEIJOS , ANA CAROLINA.
domingo, 15 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Michael como sempre muito inteligente expondo suas opiniões sem influencia de ninguem, sua visão de mundo era crer que a justiça poderia liquidar os anseios da humanidade, porém, como ela é falha, a humanidade sobrevive a mercê de seus governantes corruptos que não se importam se um criança pobre está tomando leite ou somente água com açúcar, acredito que a intenção de Michael semore foi ajudar,ele sempre se preucupou com o bem estar das pessoas, e é isso que faz de mim ainda mais encantada por ele... sem palavras!!
ResponderExcluirTe amo Michael!!
Posta maissss!!
Leila
postaa
ResponderExcluirNsilva volta mais tarde pra ler e comentar!!
ResponderExcluirBjs
UAU estou adorando , primeira vez que comento , bom...Eu tb acredito que deveria haver justiça, mais na verdade na maioria das vezes não tem. Eu nunca consegui entender como o Mike pode perdoar o pai depois de TUDO o que ele fez pra ele, pros irmão e pra mãe. E pela primeira vez eu consigo entender porque, eu sempre tive a resposta mas nunca a liguei com esse perdão. O Mike era diferente, mas desde quando ser diferente é uma coisa ruim?? O Mike era diferente e por ele ser diferente ele era especial. Ele sabia sentir o lado bom da pior pessoa do mundo, sabia perdoar, sabia ser humano. Eu fiquei profundamente emocionada com as palavras dele e agora eu realmente entendo o porque ele foi tão injustiçado como ele foi. Porque ele só queria o bem de todos e preferia ver a bondade ao invés da maldade. O Mike era incrível.
ResponderExcluirbjs, Lourdes.
Ele canta o amor, a infância, a cura do mundo, a igualdade, clama por justiça... compôs canções com o simples intuito de ajudar, porém me parece ser o homem mais julgado e condenado do mundo: sua honra é questionada, seus modos, suas opiniões, sempre tentam deturpar todas as suas falas e ações... não se importam em lhe dar apelidos jocosos e maudosos...
ResponderExcluir"Jacko quer ficar branco [racista]"... "Jacko é excêntrico [estranho]"... "Jacko não tem namorada [gay]"... "Jacko só anda com meninos [molestador]"
Michael Jackson incomoda muita gente [fato]
Seu talento, sua genialidade, seu caráter, a capacidade de se superar e ser um vencedor, sua inteligência e pasmem sua sensualidade!! Pq isso ele tem de sobra! Muitos não querem admitir que Michael é especial. Ele tem toda a propriedade pra falar de justiça e injustiça...
E tem mais: eu ODEIO quando o chamam de Jacko Wacko!! Ele se chama JACKSON!! Malditos tablóides!
Michael I miss you
Obrigada por postar
Nsilva
Michael Jackson era muito inteligente e culto, em outra comunidade vi vários de seus desenhos, ele era um artista em todos os sentidos e compreendia bem o que é ser humano, por isso encantou milhões de pessoas pelo mundo e continuará encantando porque sua arte é eterna!
ResponderExcluirI LOVE YOU MICHAEL JACKSON!!! ... FOREVER!!!♥
Acho q o Mike estava mto influenciado pelos dogmas impostos pela religião q ele escolheu e depois abandonou bem como pelos dogmas das religiões q seus amigos acreditavam, dentre eles o Rabino, concordo com ele qdo diz q Deus não é esse ser autoritário e inflexível, pronto p/ castigar a qq momento... mas q estamos aqui p/ aprendermos com os nossos erros e o inferno é aqui mesmo...
ResponderExcluir