terça-feira, 17 de novembro de 2009

POST 21-PENSANDO EM AMBIÇÃO SUCESSO E HONESTIDADE

SB: Então ambição pode ser uma coisa boa desde que não seja impiedosa, desde que não esteja envolvida com ciúme e inveja?


MJ: Sim, desde que não magoe ninguém. Ambição é uma coisa maravilhosa. Saber como a mente funciona e o poder do pensamento e como criamos circunstâncias em nossas vidas. E saber todas essas coisas boas do cérebro, pois não nascemos com as instruções. Você tem que descobrir a verdade para a vida e uma vez que descobre, é incrível conhecer suas possibilidades.

SB: Então você quer estimular essa ambição nas crianças e não reprimi-la?

MJ: Elas têm isso. Você só precisa estimulá-las.

SB: Outra coisa. Vamos falar de honestidade. Uma das qualidades de criança é a brutal honestidade. Às vezes dizer a verdade para nossas crianças machuca. Mas eles sempre dizem as coisas como são. Especialmente antes de crescerem o suficiente para aprenderem a mentir. Se você é gordo, elas dizem que você é gordo. Se você é feio, elas dizem que você é feio. Se você fede, elas dizem que você fede. Isso é sempre uma coisa boa, ou temos que ser mais diplomáticos?

MJ: Acho que devemos ensiná-las a serem gentis e como você pode acabar ferindo o sentimento das pessoas. Nós estávamos lá [no estúdio de gravação] ontem, Prince e eu. Um dos músicos que trabalha comigo é gordo, muito gordo, e Prince disse, "Ele tem uma barriga que parece um balão." Eu disse, " Prince, você está certo, mas quando estiver perto dele não diga isso, pois vai fazê-lo chorar." Ele disse, " Okay, eu prometo." Apenas o ensinei que não se pode magoar as pessoas.

SB: Okay, mas enquanto encorajar as crianças a dizerem a verdade? Então você não está dizendo para Prince que isso não é verdade, pois não seria uma qualidade de criança fazê-lo mentir. Você está apenas dizendo que guarde a verdade dentro dele. Você não disse para Prince, “Ele está muito bem do jeito que está. Ele não é gordo!"

MJ: Eu não fiz isso.

SB: Então é importante ser verdadeiro. Vamos dizer que você tenha um músico que não seja muito 'veloz' e está atrasando o álbum. O quê você faz?

MJ: Eu vou até os músicos. Uma senhorita estava tocando totalmente fora do ritmo e eu disse para o cara, “Deixe-a continuar, mas amanhã não a deixaremos vir," e ela não foi avisada que não poderia vir do dia seguinte. Mas fizemos tudo calmamente.

SB: Então às vezes você tem que lidar com essas situações difíceis e você lida com honestidade, mas sem tentar magoar as pessoas.

MJ: Você tem que fazer isso sem magoá-las.

SB: Então há um jeito de ser verdadeiro sem magoar?

MJ: Absolutamente. Eu não vou não vou à escolha do elenco dos meus curtas [ Michael sempre chama seus clipes de curtas] especialmente quando há crianças para serem selecionadas. Eu não quero ficar lá dizendo. " Okay, vamos ver o quê você sabe fazer," e então eles mostram o que sabem e não são chamados. E Então dizem "Michael Jackson me decepcionou." Eu tenho pessoas que gravam tudo e eu assisto em casa e decido. Eu não posso encarar a dor que eles sentem por não terem sido aceitos. Eu sempre tenho que fazer desse jeito.

SB: Então, honestidade é muito importante no jeito que você cria prince e Paris.

MJ: [falando com Prince] Prince isso está cheio de 'caca'. Não ponha isso no cabelo. Essa é a pazinha de caca do cachorro. Não ponha na cabeça.

SB: À propósito você ouviu quando eu disse que Paul McCartney é supostamente um dos maiores colecionadores de desenhos animados? E você estava falando sobre esses grandes artistas que são como crianças?

MJ: Sim, sim. Ele ama desenhos e os leva muito à sério. Ele coleciona. A minha é maior que a dele agora, se você for a videoteca que temos você verá filas e filas de desenhos, pois eu adoro. É um grande escape para mim, o mundo dos desenhos animados.

SB: Pensando em sucesso, você se disse alguma coisa? " Eu tive sorte, veio de Deus, não foi só eu. É um dom divino. Eu não tenho o direito de ser arrogante?"

MJ: Sim. As pessoas sempre me perguntam como eu não deixei isso me subir à cabeça. Um, pois obviamente não sou eu. Então como você ousa pensar que foi você quem fez isso? Não fui eu. Não foi Michelangelo. Ele foi tocado por uma inspiração divina. Isso é um dom. Eu penso que você cultiva algo até certo ponto. Mas para ganhar a genialidade, isso é como um dom.

SB: Pessoas que julgam sempre têm a mente pequena. Como chegamos num nível tão baixo, Michael.Enquanto amadurecemos, nossos corpos crescem, mas frequentemente nossas mentes parecem ficar menor. Você acha que as crianças têm coração maior do que os adultos? O quê os faz encolher?
Por que o seu não encolheu? As pessoas mais famosas ficam, o fato de terem menos amor no coração elas ficam mais absorvidas. O quê faz mentes grandes se tornarem pequenas? Pois elas ficam intimidadas. Sentem que seus sonhos não foram realizados e ficam na dEfensiva. Então o mecanismo de defesa é julgar, descartar. O quê faz com que fiquemos menores e por que isso não aconteceu com você? Por que você não foi absorvido enquanto ficava cada vez mais famoso? Por que você se importa com o resto do mundo? Você tem helicópteros e jatos particulares. Por que crianças comuns de repente aparecem na sua vida?

MJ: Sabe por que, Shmuley? Quando você vê as coisas que eu tenho visto e quando viaja pelo mundo todo, você não seria honesto consigo mesmo e com o mundo se você fosse assim. Eu apenas não consigo me ver não sendo tocado pelas coisas que eu tenho visto, como aquele vilarejo na China, e as coisas que eu tenho visto na África, na Rússia, na Alemanha e Israel.Eu lembro daquele bebezinho lutando para viver com todas aquelas coisas no nariz, num hospital em Israel. Como o seu coração poderia não ser tocado por isso? Eu digo para todo mundo, para as crianças, para todo mundo, " Venham, crianças, vocês precisam ver isso," pois eu entendo a sensibilidade do quanto crianças são importantes, ajudando as pessoas, tocando o mundo, chegando aos desprivilegiados. Ser materialista e mostrar esse senso de egoísmo sempre é algo que eu desaprovo.

SB: Por que o sucesso não te subiu à cabeça? Você sente orgulho de não ser arrogante. Como você reteve essa sensibilidade? Por que isso tudo não te subiu à cabeça? Por que você visita orfanatos? Por que isso não aconteceu com você? Como você se mantém grande e sem ser alguém que julgue quando deveria estar absorvido? Acontece com todo mundo. Você viu isso acontecer com seus amigos, e eu tenho certeza, que teve sucesso.

MJ: Isso é difícil de responder. Eu sou mais sensível à dor e ao amor das pessoas. Eu acho que está dentro de mim.

11 comentários:

  1. E é essa umas das suas grandes virutdes k faz c k ele seja tão amado por tanta gente! MJ n é só um musico, ele á um humanitário...
    Kero ler mais, tou a adorar :)

    ResponderExcluir
  2. A maior diferença entre Michael Jackson e outros artistas está neste lado humanitário dele, sempre se importando com o sofrimento do outro, se colocando no lugar do outro, para este mundo ser melhor deverámos agir assim, não fazer ao outro o que não queremos para nós!

    I LOVE YOU MICHAEL JACKSON!! ... FOREVER!!♥

    ResponderExcluir
  3. Michael é o cara.. morri/ qndo o Prince falou da barriga do homem.. shuahsuahsasas

    ResponderExcluir
  4. michael é incrível!!!


    uma pergunta:
    vc tá traduzindo tudinho ou só algumas partes?

    vlw!!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional, eu queria muito ler este livro traduzido e agora estou conseguindo graças a ti!! Não sei como tu tens tido tanta disposição e paciencia para isso, pois imagino que esteja dando trabalho. Te agradeço demais pela dedicação, estou amando estas traduções!! Te dou toda a força para continuar!!

    I LOVE MICHAEL FOREVER!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara como é bom ler essas coisas, adoro quando as crianças interferem na intrevista ou quando eles as citam (prince e paris)como exemplo. Não me refiro só a esse título mais a toda a entrevista. Muito obrigado, por está postando.

    ResponderExcluir
  7. Andei sumida da net, mas logo que tive a oportunidade cheguei aqui para ler.

    Nossa que coisa inspiradora é isso... esse senso da realidade que ele sempre teve. Saber colocar o devido valor nas coisas, aí está o segredo.

    Tbm adoro quando há interferência das crianças... rsrsrsrs ... é realmente emocionante e engraçado às vezes.. a pá suja de caca... rsrsrsrsrs

    Adorando ler!!!
    Nsilva

    ResponderExcluir
  8. Confesso que sou evangélica a mais de 20 anos
    mais Michael Jackson mexeu comigo com meus sentimentos sempre em toda minha vida e agora depois de morto eu estou realmente conhecendo o verdadeiro Michael que na verdade não é nenhum cara mistérioso , a mídia é quem colocava ele assim e agora esta mostrando o lado espiritual que ele tinha , ele sabia tudo sobre a Bíblia isso é muito bonito e ele por ser um cantor pop realmente me surprieendeu!
    MICHAEL JACKSON SEMPRE ME SURPIEENDENDO.
    I LOVE YOU MICHAEL.

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou evangélica mais sempre fui fã de MJ e nunca acreditei nessas histórinhas inventadas pela mídia , ele sempre disse que daria a fama a seus irmãos e daria suas pernas para as crianças deficientes isso para mim já é amor , já é uma coisa epiritual.Eu ja admirava d+ michael pelos atos de bondade que ele tinha em seu coração , e hoje posso dizer que admiro muito , muito mais , mais nao é pq ele morreu não! e sim pq apesar de ter deixado a religião ele cont. com jesus com deus no coração , isso me deixa mt feliz , mais ele disse tbm que fez coisas erradas no passado , mais com certeza , nós fizemos coisas erradas no passado e vamos cont. fazendo no futuro pq somos PECADORES.Fui testamunha de jeová durante anos.Eu lembro que em 2001 eu tive que fazer uma 'fogueira santa'. Queimei tudo o que eu tinha sobre vampiros e Mortal Kombat - coisa que eu tinha paixão- foram-se cartuchos, revistas, desenhos meus, gibis que eu desenhava e tudo mais o que não era 'puro'.
    Fiquei muito tempo sem poder assistir ou ouvir Thriller, e fui acusada de idolatria. Eu não podia amar Michael por que ele era um DESASSOCIADO, e não se pode falar com os desassociados.Nessa época fui adquirindo problemas psicológicos , tipo Síndrome do Pânico, e comecei a ter muito medo de sair de casa. Eu avisei meus instrutores do problema e que era por isso que eu não estava indo as reuniões, mas eles disseram que era só TIMIDEZ. Me punirão com o DESPREZO. Pararam de falar comigo e isso me matou, cai em depressão profunda achando que Deus não me amava mais e fui chorar na porta do Salão do Reino .NENHUMA Testemunha parou para me dar uma assistência. NENHUMA. E eu pedi ajuda CINCO vezes até que me enraiveci e escrevi para a Sede da Torre de Vigia em São Paulo.Uma semana depois duas Testemunhas vieram a mim - eu não as conhecia- com uma cópia de minha carta nas mãos querendo esclarecer a situação. Minha instrutora pediu desculpas, mas foi tudo tão cruel que eu endureci o coração e adquiri FOBIA DA REVISTA SENTINELA( é mole?). Não posso ver uma Testemunha que eu fujo, meu coração acelera, pois naquela revista há toda a 'perfeição e pureza' que eu não consegui alcançar.Me curei sozinha e não desisti de Deus. Desisti deles, mas sempre recomendo um estudos com eles pois, nesses dias eles têm resposta para tudo.Não encontrei AMOR na congressão, o que a Bíblia ser um sinal do povo de Deus e hoje em dia, eu sigo a religião avangélica mais nao sou evangélica. Sou apenas Cristã como Michael e sigo os mandamentos. A punição deles é severa , mas eles dizem que é pela 'pureza' da igreja.Tudo bem, então eu acho que não faço parte dela.A Torre de Vigia mandou que 'consertassem' o erro cometido contra mim.
    (Imagine Michael Jackson dançando sem mexer a cintura? rsrsrsrsr Dança Burlesca? O Moonwalk? Imagine, destruir Thriller... Ai, ai!)
    Realmente é assim. Eu fui acusada de idolatria quando viram posteres na minha parede, e mesmo eu explicando que as imagens estavam ali por que assim eu me sentia mais perto da pessoa que tanto amava ( e amo), não adiantou. Por alguns anos encarei paredes brancas e frias no meu quarto , o que aumentou minha solidão.
    Eu já tinha deixado claro que não iria deixar Michael nem o maioral dos Anciãos viesse a mim e ordenasse. Não iria. era pedir muito.
    Por isso detesto quando chamam meu sentimento de idolatria.
    Não vejo Michael como ídolo e nem gosto da palavra. Não presto adoração à ele, demonstro meu amor.
    Crianças têm seus exemplos e Michael foi o meu. Aprendi a amar com ele, coisa que nem meus pais me ensinaram ( obs: sem traumas).

    Eu disse no Salão do Reino uma vez, "VOCÊS SÃO MUITO FRIOS!" e saí.
    Os evangélicos pelo menos, te dão um abraço, oram por você ali na hora e te consolam se você estiver chorando. No salão nunca vi isso, era cada um na sua e enquanto a reunião rolava o silêncio era soporífero.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, até me arrepiei ao ler seu comentário...Eu sempre fui católica, mas nunca frequentei missas e nem coisas do género, e digo que Deus nos ouve onde quer a gente esteja, o que conta mesmo´são as nossas acções, e o nosso intímo...Que foi o que aconteceu c Michael, ele não sendo de uma religião praticava mais o bem, e espelhava mais o amor do que muita gente que se diz devota e seguidores da fé...Para mim é esse o exemplo que tento seguir, tento seguir esse modo de vida de MJ, dar a quem precisa, ser bom e digo não existe nada mais recompensador do que um sorriso da pessoa que te agradece...

    ResponderExcluir
  11. Um homem lindo interiormente, sem dúvida... gostaria de ter uma alma tão puramente humanista como a dele, é linda a forma como ele estava educando os filhos dele...

    ResponderExcluir