quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

TALENTO MUSICAL

SB: Deixe-me te perguntar uma coisa... Bem, mas eu quero dizer, isso é o que faz de você único - que você é talentoso além do limite. Negros têm mais ritmo do que brancos? Quando você fala de dança e tudo mais... Quero dizer, é como uma piada, mas não é só uma piada que brancos não tenha ritmo. Quando você fala, assim, o ritmo natural e tudo mais e do jeito que esses jovens negros no gueto, o jeito que eles dançam, você sempre fala sobre isso. É como se fosse natural... Você sempre vê isso por aqui em Manhatan? Esses jovens que fazem música nas ruas. è incrível!


MJ: É incrível, e é natural. ... Eles tem esse ritmo natural que ninguém consegue explicar. É um talento natural.

SB: Você vê brancos com esse talento?

MJ: Não é a mesma coisa e eu não estou dizendo por dizer...

SB: Mas o senso de tempo...

MJ: Stan sempre me dizia, e ele ia em todos os clubes de negros... Ele sentava no Teatro Apollo e chamava isso de Cut-time rhythm. Ele disse que tinha que ter o ritmo negro então ele saía com os negros para pegar esse cut-time rhythm [ Michael faz sons]. Sabe, isso é o que rappers fazem agora - eles usam cut-time rhythm ( ao pé da letra: ritmo de tempo cortado). Isso é tudo sobre, é uma coisa de ritmo natural.

SB: Isso reflete no ritmo interior deles?

MJ: Sim, sim. Mas você pega uma criança negra e tem um ritmo de adulto, como um verdadeiro dançarino. É apenas uma habilidade natural, sabe?

SB: Sem tentar penetrar profundamente nisso, tradicionalmente, a África é mais como uma criança do que a Europa. A Europa se encheu de orgulho na sofisticação, nos perfumes e roupas elegantes. A África foi descartada como ' mais primitiva', mas por conseguinte muito mais natural, mais orgânica. Eles eram muita mais próximos da terra. Então poderia ser que eles nunca se separaram de seus ritmos naturais?

MJ: Mas como isso se tornou genético?

SB: Eu não sei.

MJ: Você poderia colocar uma criança escocesa ou irlandesa na mesma situação, deixar que nascessem na África entre aqueles...

SB: Bom, esse é todo um assunto sobre Elvis, certo?

MJ: Elvis sempre estava com negros.

SB: E ele adquiriu aquele ritmo, certo?

MJ: Sim, ele adquiriu aquele ritmo, ele queria executar passos, ele falava como negro e agia como negro. Nós conhecíamos Elvis muito bem e Lisa Marie e eu sempre falamos sobre como...

SB: Ele não foi um homem branco, você não acha que teria tido tanto êxito, certo?

MJ: Nem de perto. Nem de perto por que era esperado dele. Se lembra do slogan que Philips, que tinha a Sun Records, disse, " Se eu encontrasse um branco com o som de um negro, eu poderia ganhar um milhão de dólares." e apareceu Elvis Presley.

SB: Agora, você fez uma pergunta incrível: "Como isso se torna inato, sabe?" E principalmente a ciência hoje não acredita em adquirir características. Você não consegue transmitir características para um filho que você adquiriu ao longo da vida. Então, se você tem um grande talento musical, você passá-lo a Prince. Mas se alguém te ensinou, você não pode passar para Prince. Ele tem que aprender sozinho. Não está nos genes.

MJ: Sim, sim.

SB: Quando eu estava na minha competição de pregação no primeiro ano, eu fiquei em segundo, eu perdi para um pregador caribenho e éramos tão próximos. Eu perdi por uns 3 pontos de 103 e todos disseram, "Ele tinha senso de tempo, você não." Ele sabia como, esperar, sabe como um pregador deve construir. E todos os meus amigos me disseram, "Shmuley ele tinha ritmo." [ambos rindo]

MJ: Mas você é incrível.

SB: Não, mas ele tinha mesmo. Eu te disse, os pregadores negros são os melhores do mundo. São os melhores oradores. Olhe para Martin Luther King. Não há ninguém...

MJ: Eu choro quando ouço ele falar. Chego a soluçar.

SB: Ou mesmo Jesse Jackson, ou alguns dos pregadores aqui. Reverendo Floyd, aqui em Manhattan, deve ser o melhor do país...

MJ: Mas você é tão eloqüente. Quero dizer, você pinta quadros com suas palavras e faz pensar.

... Você alcança tudo. É brilhante.

SB: Mas é sobre ser movido pelo espírito e crianças são movidas.

MJ: Mas de onde você pega as palavras?

SB: Sabe, eu estava descrevendo no livro o que aconteceu na sexta a noite quando você veio jantar em nossa casa. Foi fascinante.

MJ: O quê aconteceu?

SB: Todos nós adultos começamos a jantar e subiu para brincar de esconde-esconde. E você foi como o Flautista de Hamelin, as crianças foram até você imediatamente. Pouco a pouco... Os adultos foram para o terceiro andar, para o segundo andar. Eles sentiram mesmo que estavam perdendo alguma coisa, por que todos estavam se divertindo e eles não. eles estavam conversando sobre política. Foi como o Flautista de Hamelin, e eles queriam fingir que estavam subindo por causa das crianças.

MJ: Eu adoro quando os seus amigos te atacam... Eu adoro isso! Eu adoro quando eles fazem isso.


...

Os líderes mais admirados e bem sucedidos da América.

SB: Ele é muito inocente e ele atacou por motivos políticos. Todos os conselheiros dele dizem que você precisa ser mais duro.

MJ: Não, não. Eu gostaria de ter conhecido Edison, Einstein e Michelangelo.

SB: Falamos de todos eles, à propósito, no livro. Edison era tão como uma criança.

MJ: Eu sei, eu percebo, eu o vi... rindo, fazendo graça. Eu vi a filmagem, eu vejo o que ele escreve. É homem bom, é um material legal. Eu adoro isso.


===

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS E MAIS UMA VEZ = PERDÃO
BEIJOS.

8 comentários:

  1. Pra vc tb um Feliz Ano Novo.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo para vc querida!!!

    Obrigada sempre por postar essa maravilha pra gente.. amanhã eu comento melhor!!!

    Nsilva

    ResponderExcluir
  3. olá, estou passando de novo! Adoro seu blog. Feliz 2010 pra vc e tudo de bom, Um feliz ano novo pra todos os fãs do Mike, para os que acreditam nele morto e para os que acreditam nele VIVO, como eu. Mal posso esperar pra ler outra parte desse livro. Tá chegando na parte quente??
    bjos!
    SAMELA.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, estivemos uns dias ausente eu e mais duas amigas que acompanhamos sempre seu blog, e gostaríamos muito que vc prorrogasse a enquete para escolher um novo livro para postar,pois não ficamos sabendo,por favor, como leitoras de seu blog queríamos muito ter a oportunidade de votar no livro de nossa preferência, A magia e a loucura, sei que moonwalk ganhou, mas por favor, queríamos tbm dar a nossa opinião.Muito obrigada querida, espero que nos atenda, sabemos que a votação foi encerrada, mas acho que temos o direito como frequentadoras assíduas do blog, de expor tbm a nossa opinião
    Espero que nos responda e mais ainda, que nos atenda!
    Bjuzz!

    Leila

    Paty

    Vivi





    Leila

    Paty

    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Michael, os negros tem um ritmo incrivél, até mesmo os mais novos, parece k já nasce com eles, fantástico...

    Bom Ano
    :)

    ResponderExcluir
  6. estou anciosa pelo proximo...Obrigada pela tradução!!!
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Não acredito q o cara não deixou ele completar a idéia do q falava com a Lisa sobre o Elvis... e o Mike elogiando, querendo agradar o amigo, ele foge da pergunta de onde busca as palavras q prega... não sei como Mike não percebeu q ele era um dos adultos q ele não suportava.

    ResponderExcluir