sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

POST 29-A ENTREVISTA COM KATHERINE

Parte 4 do livro.

SB: Então você quer que isso seja mais do que uma conversa. Primeiramente eu quero conhecê-la e que é um grande prazer. Eu sou amigo de Michael. Ele sempre fala da senhora. Na verdade a senhora é uma das figuras centrais do livro.


Katherine Jackson: Mesmo?

SB: Oh ele adora a senhora. Fomos à Neverland e vimos o trem Katherine, a montanha Katherine. E quando ele fala da senhora os olhos dele quase se fecham e ele quase entra em êxtase entusiástico.

KJ: [risos] Ele é um filho e tanto. Ele é um filho muito bom.

SB: Oh ele te venera. Quero dizer a senhora é uma das maiores matriarcas da América. Quero dizer, quem pode alegar ter uma família que atingiu coisas que a sua atingiu? A senhora deve ter muito orgulho de seus filhos.

KJ: Eu tenho. Eu tenho muito orgulho, mas você sabe, tem que se pagar o preço.

SB: Se a senhora quiser que eu desligo o gravador , tudo bem...

KJ: Quer dizer, quando eu quiser?

SB: Quando quiser que eu desligue, eu desligo.

KJ: Tudo bem. Qualquer coisa que você queira me perguntar eu estou pronta.

SB: Você quer dizer 'pagar o preço' em termos de fama?

KJ: Sim. Quando se refere à fama, sabe, você paga o preço. Às vezes é bom, às vezes é mau. As pessoas gostam de ouvir coisas ruins. Pessoas inventam coisas sobre você e isso magoa de certo jeito, pois você percebe um monte de gente... Eles vão à TV e dizem um monte de coisas sobre você que nem eles mesmos sabem. Você vê que não é verdade, mas está acontecendo. Então você tem que ser forte para passar por isso.

SB: Como você dá conta do extraordinário talento musical em sua família?

KJ: Bom, eu sempre amei música. Meu marido também. Minha irmã e eu quando éramos jovens costumávamos cantar juntos o tempo todo e agora o engraçado disso, meu pai, veio de Indiana. Leste de Chicago, Indiana, Foi onde eu cresci. Meu pai costumava ouvir uma estação de rádio - não tínhamos televisão naqueles tempos - e essa estação era chamada "Super Time Frolic". E toda noite ela dava sinal para todo noroeste do país. Ele [o pai dela] deu para o meu filho Tito um violão. Depois que eu casei e me mudei para Gary, meu pai trouxe o violão para Tito como um presente. E os garotos depois que ganhamos uma televisão, eles costumavam assistir, sempre que os Temptations se apresentavam, isso era nos anos sessenta. Começou mesmo quando eu comecei a cantar com eles.

SB: Não tinha ouvido isso. Você costumava cantar com eles?

KJ: Você não leu sobre isso? Sim. Não, não, não profissionalmente.

SB: Não, eu entendo. Em casa...

KJ: Quando eles eram pequenos, quando eram bem jovens. Eu acho que Michael nem havia nascido ainda naquele tempo e sempre quando... Tínhamos que pagar para ter TV por um mês. E sabe, quando você compra e vai pagando por mês. E nossa TV quebrou e estava frio e nevando e nós não tínhamos... As crianças não tinham nada para fazer. Então começamos a cantar canções. Eram canções como "Old Cotton Field Back Home." Eu não si se você conhece essas canções, canções folclóricas mesmo. E mesmo antes disso, meu marido e eu costumávamos cantar juntos pela casa enquanto fazíamos nossas tarefas, harmonizando, e sempre amamos música e a família de meu marido era toda musica. Ele toca harmônica, ele costumava tocar, e violão também, e seus irmãos tocavam saxofone e trombone e meu pai tocava violão. Então apenas amávamos música e eu acho que essa foi a haste.

SB: Você não vê como algo genético?

KJ: Bom, poderia ser por que minha...

SB: Não há uma família de verdade que tenha esse registro de...

KJ: Meu avô ou meu bisavô, eu diria bisavô, e minha mãe costumavam me contar estórias sobre como eles mantinham velhas janelas de madeira onde eles costumavam abrir para cantar e se podia ouvir as vozes deles ecoando pelo campo e não havia mais nada para fazer. Isso era a coisa mais barata que se podia fazer para entreter você e sua família, pois não havia muito dinheiro para sair na época, então tínhamos que nos entreter com música. Violões e harmônicas.

SB: Então você acha que essas famílias eram mais felizes do que as famílias de hoje que têm dinheiro?

KJ: Oh sim, eu acho. Eu realmente acredito nisso. Pois mesmo quando morava em Gary eu era muito mais feliz de certa forma. Eu sou feliz hoje, mas... As famílias eram mais próximas e eu acho que toda família sente que quando são pobres, são mais próximas.

SB: Algumas das perguntas que eu tenho... Vamos começar primeiro com Michael. Ele queria que eu a conhecesse, pois a senhora tem muitas estórias para contar que ele possa ter esquecido. Por exemplo, o quê fez ele o que ele é? E não estou falando do lado musical. A maioria das estrelas de Hollywood que ganhou muito dinheiro e são mundialmente famosas são arrogantes e egocêntricos. Não estão interessados nos jovens. Essa é última coisa na qual eles se interessariam. Primeiramente, Michael vivia em casa até os 27 anos, o que é incrível. Quero dizer, quem ouviu sobre isso... Macaulay Culkin se mudou quando ele tinha uns 11 anos [eu estava exagerando]. Como a senhora lida com essa suavidade e gentileza dele, o amor dele pelos animais e pelas crianças, pela sensibilidade pela vida que ele tem? Ele é como um garoto, coisas o surpreendem e o assombram. como a senhora lida com isso?

KJ: Você sabe que essas perguntas que fez são difíceis de responder de certa forma. Mas, cada um deles costumava ter um gato e eu disse, " Você podem ter um gato, mas não o traga para dentro," e as coisas foram assim por anos antes de virmos para Califórnia.

SB: Então aqui ele já estava demonstrando isso desde a tenra idade.

KJ: O amor por animais desde cedo e Janet era outra que amava animais desde pequenina. Não temos uma regra, mas os animais ficam lá fora. Animais corriam perdidos, Estavam em todo lugar. Depois que viemos para a Califórnia ele pode ter animais, então eles tinham cobras e uma ovelha. Aqui em Encino tínhamos um pequeno zoológico. Tínhamos uma girafa. Ele amava essas coisas. Sabe, eu acho que é por isso... Vou te dizer no que eu acredito, É por isso que quando voltamos para Indiana, foi ruim. Gary, Indiana, era lugar ruim. E meu marido, ele não deixaria as crianças saírem e ficar com... com os outros jovens da vizinhança.

SB: Por que nada disso entrou na cabeça de Michael? Por que ele ficava em casa? Ele me disse " Sou da moda antiga. Fico em casa até me casar!" Você o criou com esses valores? Com que fé a senhora o criou? Michael é fundamentalmente uma pessoa suave e sensível. De onde vem isso?

KJ: Eu odeio dizer isso.

SB: Todos os outros são como ele?

KJ: A maioria deles, sim. Eu diria que - e eu odeio dizer isso. Eu costumava dizer à ele o tempo inteiro que era muito parecido comigo e eu não queria que ele fosse assim.

SB: Foi exatamente o que ele disse.

KJ: [risos] Eu costumava dizer para ele, "Não quero que você seja assim. Você é um homem. Você tem que ser forte. Sabe. Mas ele é gentil. Ele é apenas um homem gentil.

SB: Então o que a senhora está dizendo é que a brandura dele vem da senhora. Ele era mais apegado à senhora do que ao pai.

KJ: Oh sim.

SB: Então ele te tomou como exemplo.

KJ: Oh sim.

SB: E ele de verdade acredita em ser gentil do que ficar magoado e infringir dor em alguém.

KJ: Nada mau.




------------------------------
COMENTÁRIO :
É realmente lindo a forma como a dona Katherine se refere ao Filho.
GENTE OBRIGADA MAIS UMA VEZ. ESTOU LOUCA PARA POSTAR A  PARTE QUENTE DO LIVRO . VOCÊS VÃO GOSTAR. :D

8 comentários:

  1. Esse homem é maravilhoso, são poucos como ele,homens gentis e cavalheiros é raridade, se é que existem, não tive o prazer de conhecer nenhum.Mike é eterno.

    ResponderExcluir
  2. Admiro mto a mãe de MJ, a ideia que tenho dela é que é uma super mulher de familia, e que apesar da fama, dinheiro e tudo isso, ela tentou sempre ter uma familia unida, e cultivar os valores de familia...
    É lindo a forma como ela fala de MJ :)

    Bem touy ansiosa por essa parte quente do livro, venha logo lolo

    ResponderExcluir
  3. Também quero logo saber dessa parte quenteee, nem pra vc postar logo ne?? pra ver se acaba minha curiosidadee!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ver essa parte quente,a noite e logo cedinho venho sempre ver se já postou . estou desesperada de curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. estou com gastríte nervosa, posta logo posta.

    ResponderExcluir
  6. Mal posso esperar pela parte "Quente" do livro! suahushaushas

    Não teria como o Blog voltar ao estilo antigo, com o fundo preto, prq acho o fundo branco ruim pra ler.. é estranho! rs

    ResponderExcluir
  7. Não tem jeito uma criança bem educada será um adulto gentil e educado.
    Posta a parte quente logo, a vai, posta hein kkkkk!
    Concordo, prefiro o fundo preto do blog.

    ResponderExcluir
  8. Michael sempre gentil , adoro isso nele e é uma das coisas que me faz admirar ainda mais ele.Discordando dos outros eu achei assim melhor.
    Beijos , Mariana.

    ResponderExcluir