segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CONHECENDO RYAN WHITE E OUTRAS CRIANÇAS QUE BATALHAM CONTRA O CÂNCER

SB: Não havia um garoto o qual você foi muito próximo e que adquiriu AIDS numa transfusão de sangue?


MJ: Ryan White. O mais difícil para mim foi... Eu vou responder, mas entendo por que uma criança morre. Não entendo mesmo. Eu acho que deveria haver uma janela onde houvesse a chance de morrer , mas não essa janelo do tempo. Quando uma criança morre, ou está doente, eu realmente não entendo. Mas eu ouço Ryan White, de 12 anos, à minha mesa de jantar em Neverland dizendo para a mãe como enterrá-lo. Ele disse " Mãe quando eu morrer não me ponha terno e gravata, eu não quero estar de terno e gravata. Me ponha num OshKosh jeans e camisa." Eu disse " Eu preciso ir ao banheiro," e eu corri para o banheiro e chorei horrores. Ouvir esse garotinho dizer para a mãe como enterrá-lo. Isso me machucou. Era como se ele estivesse preparado para isso e quando ele morreu ele estava usando OshKosn jeans e camisa e um relógio que eu dei para ele. Eu estava sentado sozinho nessa sala e ele estava jazendo lá e eu me senti tão mau. Eu só queria abraçá-lo e beijá-lo, dizer que o amava, e eu fiz tudo isso quando ele estava vivo. Eu cuidei dele e ele ficou na minha casa. Mas vê-lo deitado lá... Eu falei com ele, "Ryan eu prometo que farei alguma coisa em sua honra em meu próximo album. Eu vou criar uma canção para você. Eu vou cantá-la. Eu quero que o mundo saiba quem você é. " Eu fiz Gone Too Soon. Essa foi para ele.

SB: Você acha que eçe te ouviu quando você falou isso? Você se sente em contato com a alma de pessoas que você amou e perdeu? Você ainda se sente perto deles?

MJ: Sim. Sim. Sim.

SB: Então você teve que lidar com a morte dele e de outras pessoas as quais você era próximo?

MJ: Isso me machuca muito. Outro garoto chegou até mim e ele era branco como a neve, literalmente, branco como a neve ou como um pedaço de papel. Ele estava morrendo de cãncer e ele me amava, ele veio até o meu quarto e viu as jaquetas que eu usava e os vídeos, ele as vestiu e estava no paraíso. Me disseram que ele não não iria viver. E qualquer dia ele apenas iria, eu disse, "Olha, eu vou visitar sua cidade." Eu acho que ele estava "em Kansas City." "Eu vou abrir minha turnê em Kansas City em três meses. Eu quero que você venha ao show. Eu vou te dar essa jaqueta." Ele disse, "Você vai dá-la para mim?" Eu disse, "Sim, mas eu quero que você a vista para o show." Eu estava tentando fazê-lo aguentar. Eu disse, "Quando você vier ao show eu quero te ver com essa jaqueta e com essa luva." E eu dei à ele uma das minhas luvas de lantejoulas. Ele estava no paraíso. Quando eu cheguei à cidade ele estava morto e o enterraram com a jaqueta e com a luva. Ele tinha 10 anos. Deus sabe, eu sei que ele tentou o máximo para aguentar.

SB: Você fica bravo com Deus quando coisas assim acontecem?

MJ: Não. Eu só não entendo. Eu gostaria que pudessemos saber mais sobre o outro lado. Eu sei da promessa de vida eterna e de estar no paraíso. Mas por que sofrer, por que sentir antes de atravessar para a luz branca, ou que quer que seja? Deveria ser a experiência mais linda, seja o que for.

MJ:Essa história sobre o garoto foi verdade. Eu gostaria que você pudesse ver o rosto dele, Shmuley, gostaria mesmo.

SB: E essa foi uma história de promessa, certo? Você disse à ele, "Se permanecer vivo..." Certo?

MJ: Sim, eu estava tentando fazê-lo aguentar. Disseram que ele iria morrer e eu disse, "Eu sei que eu posso fazer alguma coisa sobre isso." Sabe, eu estava tentando fazê-lo olhar para frente, a aguentar e eu disse, "Vista isso para o show." e ele estava tão feliz. Quando eu cheguei à cidade ele estava morto. Me matou. Me matou.

SB: Como você se sente, descreva o sentimento para mim por apenas um minuto. Como você se sente quando está perto de [ uma menininha doente de câncer que Michael e eu conhecíamos]?

MJ: Eu a amo.

SB: Você sabe que poderia fazer a diferença com eles e você sabe disso apenas por estar de você que parte da doença deles quase vai embora. Você sabe que os rabinos anciãos disseram que toda vez que se visita alguém doente se tira uma pequena porcentagem da doença deles, mas com você, é quase como se você tirasse 50% da doença deles, sabe? Eu sei que você sabe disso.

MJ: Sim, sim. Eu adoro fazer as pessoas... Eu não gosto de ver pessoas machucadas ou sofrendo, especialmente crianças.

SB: Você sente que tem um poder de cura que foi dado à você? Ou é por causa da celebridade? Em outras palavras, ser uma grande celebridade, quando você dá atenção à uma criança, elas se sentem realmente bem. Elas sabem o quão famoso você é, elas se sentem "Uau, alguém tão famoso assim se importa comigo, eu devo ser especial." Mas isso é além da celebridade? É algo em voc~e que você tinha antes da celebridade?

MJ: Eu acho que é uma coisa que eu deva fazer por que eu sempre tive esse anseio de dar e ajudar e fazer pessoas se sentirem melhor.

SB: Você tinha isso antes quando você era Michael Jackson o garoto?

MJ: Sim.

5 comentários:

  1. MICHAEL E SEU CORAÇÃO DE OURO! TI AMO, MIKE

    SAMELA

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindo...Apesar de famoso não é egocêntrico, muita antes pelo o contrário, ele dá tudo dele para ajudar os outros...Bastante comovente, nem sei bem o que dizer...Só sei que não existe um ser humano tão completo e tão humanitário como Michael...

    ResponderExcluir
  3. realmente esse post me emocionou muito, como disse antes eu não consigo entender de onde tiraram aquela imagem horrivel que pessoas ignorantes ainda sismam e publicar sobre ele,
    Mike é um Perfect Angel!
    ps: continua postando sempre amr *-*, e to torcendo pra tu depois posar o moonwalk!rs
    obg.

    ResponderExcluir
  4. Não preciso nem comentar, basta ler que nós entendemos perfeitamente... o que é SER humano!!

    É simplesmente tocante... o momento que ele dá a jaqueta e a luva e diz que o quer vê-lo no próximo show, é de doer... ainda mais sabendo que ele não aguentou... que dor meu Deus!!!

    Deus abençoe esse menino e que ele esteja, de alguma maneira, iluminado pela Luz Branca e tendo uma bela e confortante existência...

    MJ, ainda resta esperanças... you stay alive in my heart!!

    Obrigada por postar... vi que os livros empataram na enquete, o Moonwalk venceu a primeira, a segunda empatou... então fica a seu critério querida.
    Se quiser abrir outra votação estamos aí... rsrsrsrs

    Grata pela atenção!

    Nsilva

    ResponderExcluir
  5. É de parti o coração!tadinho do mike

    ResponderExcluir