sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Post 3- Michael fala sobre envelhecer, sobre a promessa bíblica de ressurreição, a não crença em reencarnação e como gostaria de ser enterrado.

SB: Então você quer ter uma vida longa?


MJ: Deixe eu retratar essa palavra 'jurar' por que eu não juro por Deus. Eu retrato isso. Eu não quero usar essa palavra. Pergunte isso de novo?

SB: Você disse que quer desaparecer. Você acha importante desaparecer?

MJ: Eu não quero uma [vida] longa... Eu não gosto, eu não gosto, não gosto. Eu acho que envelhecer é a coisa mais feia . Quando o corpo deteriora e começa as rugas, eu acho isso feio. Eu não quero, isso é algo que eu não entendo. Eu realmente não entendo. E as pessoas dizem que envelhecer é bonito e isso e aquilo. Eu discordo. Discordo totalmente.

SB: Então você quer morrer antes que isso aconteça?

MJ: Um... Eu não quero envelhecer. Eu gostaria de...

SB: E se você puder permanecer jovem em espírito, Michael?

MJ: Sim, isso é importante para mim.

SB: Você pode ter rugas, mas não quer ver Prince e Paris crescer?

MJ: Sim, eu quero.

SB: Não quer ver os filhos deles?

MJ: Eu só não quero ficar velho e começar a esquecer. Eu quero sempre ser juvenil e ter energia para correr por aí e brincar de esconde-esconde, que é a minha brincadeira favorita. Eu queria tanto brincar pela casa da última vez que estivemos lá, pois a casa é grande para isso. Um, Eu odeio ver gente envelhecendo, Shmuley.

SB: Você não tem visto pessoas que envelhecem, mas mantém sua juventude. Eles comportavam como se ainda fossem jovens?

MJ: Sim, quando se tem um coração jovem, eu amo isso. Quando eles começam a esquecer e a enrugar, [e] seus corpos começam a deteriorar, isso me machuca.

Ou quando eles ficam...

SB: Com quem aconteceu isso dentre aqueles que você amou? Sua mãe envelheceu para você? Seu pai? Algum outro artista que você conheça na idustruia que envelheceu?

MJ Sim, pessoas que amei muito e que morreram e eu nã entendo por que. Eu era apaixonado por esse homem, apaixonado. E ele era meu amigo, Fred Astaire, e não entendo. Veja, Fred, desde que eu era pequeno, um menino, Fred Astaire vivia bem perto de nossa casa e ele costumava conversar comigo o tempo inteiro quando eu era pequeno e sabe ele me ensinava coisas, ele me dizia ' sabe você vai ser uma grande estrela' e toda essa coisa e eu nem pensava nisso quando era pequeno. E vê-lo dançar nos filmes, eu fiquei maravilhado. Eu não sabia que alguém podia se mover tão belamente, sabe? e, um, quando eu o vi chegar ao ponto...

Um dia ele disse para mim, " Sabe Michael, eu, se eu der um giro agora, eu cairia de cara. Meu equilíbrio se foi totalmente." E quando ele atendeu a porta de casa quando fui visitá-lo, era assim que ele [andava], desse jeito Shmuley. Pequenos passinhos e isso me partiu o coração. Aquilo me machucou, e no dia em que ele morreu, aquilo me matou, me matou. Me destruiu. E isso é...

SB: Mas o quê aconteceu com [Princesa] Diana, aquilo foi uma tragédia enorme, Michael.

MJ: Aquilo foi uma tragédia enorme. Aquilo me matou. Matou todo mundo, eu acho.

SB: Não é bom morrer jovem. Te faz um mito. Mas a vida é tão preciosa, não é?

MJ: A vida é bela e preciosa.

SB: Então você acha que um dia você vá se tornar apenas um mito.
MJ: Olha, por que não podemos ser como as árvores? Isso é, sabe, elas perdem suas folhas no inverno, e retornam mais belas ainda na primavera, sabe? É um senso de imortalidade nelas, e a Bíblia diz que o homem foi feito para a imortalidade. Mas por causa do pecado e tudo isso, temos a morte.

--("Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens por que todos tinham pecado -... Pela falha de um só homem a morte reinou... Pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores." Romanos 5:12,17,19) --*Acrescentado*
 
SB: Mas talvez você vá para um lugar diferente, para um lugar maior, e sua alma, sendo de repente irrestrida, pode de verdade chegar mais perto das pessoas. Pense nisso. Deus está aqui agora, Michael. Nós dois acreditamos nisso, embora não possamos tocá-lo ou sentí-lo. A alma das pessoas que amamos é diferente?

MJ: Eu amaria voltar como, como uma criança que nunca envelhece, como Peter Pan. Eu desejo, eu gostaria de acreditar que isso seja verdade, que eu possa continuar voltando. Eu espero que isso seja verdade, eu adoraria acreditar nisso, Shmuley.

SB: Em reencarnação? Manter-se reencarnando como bebês?

MJ: Sim, embora nossa religião [Testemunha de Jeová] fale contra isso, não há coisa como [reencarnação]... Quando você morre, a alma morre e se torna como esse sofá, os mortos, sabe? Mas há a promessa de ressurreição e tudo mais.

--("Todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão." João 5:28 - "Eu tenho esperança para com Deus... de que haverá uma ressurreição tanto de justos quanto de injustos." Mateus 24:15 - "O mar entregou os mortos neles, e a morte e o Hades entregaram os mortos neles, e forma julgados invidualmente segundo suas ações. E a morte e o Hades forma lançados no Lago de Fogo" Apocalipse 20: 13, 14)--- *para entenderem , acrecentado*

SB: Mas para os Hindus, eles acreditam que voltam.

MJ: Eu gostaria de acreditar, e eu gosto do que os egípcios e os africanos fazem para enterrar [seus mortos]... Eu gostaria de ver, nós gostariamos de ver, como é o outro lado, não é mesmo?

SB: Desejamos saber o que há depois da vida,como é o céu.

MJ: Sim , por que há muitos conceitos.

SB: Você que há crianças brincando no céu?

MJ: Oh, Deus, eu rezo para que seja assim.

SB: Há adultos brincando lá também?

MJ: Eu pensaria que sim e pensaria que eles seriam bem como as crianças. Como Adão e Eva, é um jardim feliz, um lugar pacífico e perfeito. Eu rezo para que seja assim.

SB: Você tem medo da morte?

MJ: Sim.

SB: Todos nós temos.

MJ: Eu sempre disse que gostaria de ser enterrado onde haja crianças. Eu as quero perto de mim. Eu me sentiria mais à salvo assim. Eu as quero perto de mim. Eu preciso do espírito delas me protegendo. Sempre vejo isso em minha mente e eu me vejo eu odeio ver isso. Eu me vejo e vejo crianças jazendo para me proteger.

3 comentários:

  1. michael...no mundo artistico de hoje existem vários artistas para várias gerações em varios paises,porém jamais haverá um único artista para uma só geração no mundo inteiro, porque este mérito é seu.jamais te julguei pelos seus atos porque aprendi a enxergar as pessoas alem das aparencias, por isso sei que pra entender as atitudes de uma pessoa devemos saber o que existe por traz delas...querido amigo,não me importa os motivos que te levaram a morte,mas acho que voce poderia ter sido salvo...se eu tivesse o poder de mudar alguma coisa ,traria voce de volta só pra que voce fosse feliz...saudades sempre...beijo amigo...até breve.

    ResponderExcluir
  2. uma carta para michael...junho,outono...querido amigo, hoje,foleando um calendario,pude perceber como o tempo passou tão rapido...tão rapido que mal me dei conta de que tudo aconteceu a quase um ano e ainda não consiguir assimilar direito os acontecimentos...hoje me pergunto porque as coisas tem que ser asimm tão derrepente?voce nem teve tempo de se despedir.sabe,michael ainda tenho o ingresso que me permitiria entrar para ver o seu show,voce não sabe como esperei por aquele momento,estava vibrando junto com os milhares de fãs em todo mundo com sua volta...devo te dizer vou guarda-lo para sempre.me pergunto onde voce esta agora?na verdade são tantas as perguntas sem respostas e quando surgem respostas,são tão absurdas que nem consigo te falar.aqui,pouca coisa mudou...alguns meses atraz leiloaram suas coisas,espero que voce não fique chateado,mas me pergunto se a pessoa que adquiriu algum objeto seu é merecedora...seus filhos estão bem e crescidos,sentem sua falta mas sabem que voce estara sempre com eles.algumas pessoas que voce achava que eram seus amigos,se revelaram verdadeiros lobos em pele de cordeiro,seu pai continua aquele de sempre...estranho,seus irmãos tem tentado brilhar ,mas é impossivel pois a estrela éra só sua...sua mãe tem chorado muito e se perguntado em que parte da estrada ela largou sua mão...e nós fãs te amamos tanto que nos recusamos a acreditar que voce não esta aqui...a maioria de nos tem a impressão que vamos acordar e vamos nos deparar com a noticia...MICHAEL ESTA DE VOLTA.acho que ja falei de tudo,ou quase tudo,porém entre tantas perguntas que existem ainda,uma se tornou inquietante.MICHAEL PORQUE VOCE DEIXARIA O PALCO NO MEIO DA MUSICA?gostaria que em algum lugar voce pudesse ler esta carta.as vezes penso que voce sabia que que te amavamos muito,mas talvez não tivesse noção do quanto esse sentimento era verdaeiro e forte...beijo...até sempre.01/06/2010.

    ResponderExcluir
  3. Nem isso a família dele fez por ele... poderiam ter arranjado um jetio de tê-lo deixado na casa dele e abri-la à visitação de crianças, ao invés de trancafiá-lo num mausoléu onde nem todos q o amavam podem se aproximar...

    ResponderExcluir